Óleo de Rosa Mosqueta

óleo de rosa mosqueta é um óleo obtido a partir de sementes da planta cujo nome científico é affinis rubiginosa. Essa planta é um arbusto que pertence à família das rosáceas. Ela é originária da Europa e foi trazida à América, onde se difundiu principalmente pela região das Cordilheiras dos Andes, no Chile, que tem clima frio.

A extração do óleo de rosa mosqueta se dar pela prensagem de sementes a frio. Ele possui grande quantidade de ácidos graxos (ácido oleico e linoleico ou ômega 9 e ômega 6, respectivamente) e altas concentrações de vitaminas A, C,B1,B2, E e K e minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésico e fósforo)

Um compilado de estudos científicos feito pela Universidade de Brasília mostrou que o uso de óleo de rosa mosqueta é significativamente benéfico para a saúde, confirmando o saber popular.

Os estudos mostraram que o óleo de rosa mosqueta possui alto poder de tratamento de feridas abertas e cicatrizes, mesmo na preparação pré-operatória de feridas.

Os estudos também confirmaram o alto poder antioxidante do óleo de rosa mosqueta, sendo atenuante de rugas, marcas de expressão e envelhecimento.

Por apresentar propriedades terapêuticas, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. Seus componentes são muito poderosos e eficientes no tratamento de manchas de acnes e manchas causadas pelo solestrias e cicatrizes. Esses componentes atuam na fase proliferativa da cicatriz, protegendo as novas células que serão reconstruídas.

óleo de rosa mosqueta também possui um excelente poder de hidratação para a pele ressecada, recuperando a textura natural e proporcionando brilho e elasticidade. O poder de hidratação do óleo de rosa mosqueta também serve para hidratar cabelos secos e danificados. Pode ser usado puro ou misturado em cremes e xampus ou em outro óleo vegetalcomo o óleo amêndoas doces, potencializando sua propriedade hidratante.

Podemos citar alguns motivos para você inserir o óleo de Rosa Mosqueta na sua rotina de cuidados:

*Hidratante: ácido linoléico é um componente essencial das ceramidas, o principal elemento hidratante da pele, excelente para hidratar áreas sensíveis com região dos óleos e lábios.

*É anti-envelhecimento: O alto nível de vitamina C, por si só, confere ao óleo de rosa mosqueta um potente efeito antienvelhecimento e protege contra efeitos nocivos dos raios UV.

*Clarea manchas: A vitamina C do óleo de rosa mosqueta tem demonstrado reduzir efetivamente a hiperpigmentação e clarear a pele. Ótimo para atenuar olheiras.

*Protege a pele: Os fenóis do óleo de rosa mosqueta têm propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas mantendo a pele protegida de infecções, principalmente quem tem peles sensíveis, dermatites e psoríase.

*Trata e previne Acne: limpa e reduz o entupimento folicular e a formação de cravos e acne.

*Previne e trata estrias: seu alto poder hidratante e emoliente previne a formação de estrias e seu poder regenerativo ajuda no tratamento de estrias, sendo excelente para uso na gestação e pós parto.

*Estimulam a síntese do colágeno: por conter tocoferol e caroteno, uma proteína natural que dá elasticidade e flexibilidade à pele, o óleo retarda a formação de rugas e possui um efeito amaciante. Devido à presença de vitamina C, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e melhora a nutrição das células da pele.

É muito poder em algumas gotinhas e agora que você sabe os benefícios que óleo de rosa mosqueta pode trazer clique aqui, peça o seu e insira no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *