O PODER DA NATUREZA a favor da sua beleza!

Somos parte do grande universo e a natureza faz parte de nós. Nossa pele tem alta compatibilidade com os ativos naturais e assim tendo uma maior absorção e eficiência de suas propriedades. Os benefícios de usar produtos com ativos naturais vão além da estética e não é um simples cuidados, além de nutrir ajuda manter equilíbrio saudável da pele e cabelo, evitando o envelhecimento precoce da pele combatendo os radicais livres, pois são ricos em antioxidantes e evita doenças pois eles também tem ação antibacteriana mantendo sua pele protegida.

Podemos citar alguns ativos naturais muito utilizado nos cosméticos orgânicos e o poder de suas propriedades:

Aloe Vera
Conhecida também como Babosa, a Aloe Vera é ativo muito utilizada na produção de cosméticos naturais, orgânicos devido seu rico valor nutritivo e funcional.  Os polissacarídeos que estão contidos no gel têm um valor nutricional muito forte, porque possuem vários minerais, em destaque, os principais, como manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco e selênio. E também possui vitaminas, todas as vitaminas do complexo B, e em destaque a vitamina C e E, que são potentes antioxidantes para as nossas células.

Óleo de Buriti
Extraído da palmeira Buriti, da região Amazônica. Rico em vitaminas A, C, E e ativos antioxidantes. Ideal para cabelos que necessitam de hidratação, controle do frizz e brilho, para peles ressecadas que necessitam de hidratação intensa. E ainda protege contra os raios ultravioleta.

Óleo de Argan
Extraído de uma árvore natural do Marrocos. Excelente hidratante, antioxidante natural, que combate os radicais livres. Possui vitamina E, que fortalece a fibra capilar e protege contra os danos causados por agentes externos. Uma de suas vantagens é de ser pouco gorduroso, agindo bem até em fios oleosos, não deixando os cabelos com aspecto pesado. Exibe ainda propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias úmidos e chuvosos, evita o efeito frizz.

Óleo de Abacate
Originário do México e América Central. Rico em aminoácidos e vitaminas A, B, D e E, além de potássio, cálcio, fósforo, ferro e ácidos graxos (oleico e linoleico); possui ação emoliente e hidratante.

Óleo essencial de Lavanda
O óleo essencial de Lavanda é um dos óleos essenciais mais utilizado no mundo devido sua versatilidade e na cosmética rica em nutrientes como vitamina A, ferro e cálcio. Tem ação cicatrizante, regeneradora da pele, possui ação antibacteriana e ajuda no trateamento de acne. Sua fragrância suave e agradável também é muito em  cosméticos  orgânicos.

Óleo essencial de Alecrim
Poderoso antioxidante muito utilizando na cosmética natural para conversar e evitar a oxidação dos ativos naturais, além ter propriedades anti-inflamatória, anti-microbiana muito utilizado em tratamento de caspa e seborreia.

Entre muitos outros ativos, a natureza possui uma diversidade inesgotável de matéria prima rica em elementos e nutrientes que se integram e devolvem a vitalidade que nossa pele necessidade. Estamos expostos diariamente a poluentes e toxinas no dia a dia e necessitamos manter uma rotina de cuidados para neutralizar os efeitos negativos do estresse oxidativo que sofremos diariamente e assim manter a pele bonita e saudável!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *