Alecrim propriedades e benefícios

O alecrim  possui vitamina B, C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio. Rico em antioxidantes como ácido rosmarínico, ácido cafeico, ácido carnósico, ácido betulic, e carnosol. Essas substâncias tem propriedades antiinflamatórias e são fundamentais para neutralizar os radicais livres, evitando danos para o corpo, o envelhecimento precoce da pele e o crescimento de células cancerígenas.

Ela é uma boa fonte de ferro, cálcio e vitamina B6, que mantém os níveis de colágeno. Também é uma fonte rica de manganês, um mineral que ajuda a minimizar as rugas e a melhorando a aparência e saúde da pele e evitando aparecimento de rugas e linhas de expressão.

As propriedades anti-inflamatórias também atuam nos músculos, vasos sanguíneos e articulações.

Ajuda a desintoxicar o corpo, colocando para fora patógenos, sais, toxinas e até mesmo o excesso de gordura.

Tem ação antibacteriana, antifúngica ajuda na cicatrização e tratamento, fungos e vírus na pele, o que o torna ideal para uso em pequenas feridas e queimaduras, ou para tratar dermatites, acne, eczema ou psoríase.

Formas de uso: diluir em óleo vegetal, usando em massagem e hidratação facial ou corporal, podendo ser associado a outros óleos essenciais, conforme a finalidade de uso.

Tem ação analgésica ajuda aliviar dores de cabeça e enxaqueca, se a origem da dor for decorrente de estresse, ação irá tratar a origem da dor.

Formas de uso: Inalação, massagem nas região da dor com 1 gota de OE de alecrim.

Revitaliza e elimina cansaço mental sendo, excelente para momento que exige concentração e mente alerta.

Sua inalação diminuí os níveis de cortisol contribuindo para aliviar estresse.

Formas de uso: aromatização ambiental.

Esse são apenas alguns benefícios do OE de Alecrim, pois devido sua riqueza de propriedades, possuem grande diversidade de utilização terapêutica. Sendo grande aliado para quem busca opções naturais e cuidado holístico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *