Óleo de Semente de Uva Propriedades e Benefícios

Benefícios do óleo de semente de uva para saúde são diversos, pois, o óleo de semente de uva possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. O extrato de semente de uva e seu óleo vem das sementes da uva.

É constituída por vitaminas E e F, proteínas, lipídios, hidratos de carbono, bem como os antioxidantes e sais minerais de potássio assim como zinco, cobre, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e selênio .

óleo de semente de uva é constituído por uma quantidade mais elevada de vitamina E. A Vitamina E, que tem como principal função proteger a integridade das células e prolongar-lhes a vida, sendo assim responsável pela manutenção de uma boa saúde.

Estudos sugerem que o ácido linoleico no óleo de semente de uva tem ação anti-inflamatória, antialérgico, redução da acne, bem como qualidades de humildade retentivo. Ele inclui 73% de ácido linoleico, o que pode ser valioso na gestão da acne, dermatites, reações alérgicas, o eczema, assim como, pele seca e prurido. Um tratamento simples para estas desordens da pele é a utilização de óleo de semente de uva na pele afetada, 2-3 vezes por dia.

O óleo de semente de uva tem ação de proteger contra a radiação UV. Além disso, foi comprovada que alivia os efeitos sobre os pontos da idade, bem como pele pigmentada provocadas por raios ultravioletas. Tomar suplementos de uva todos os dias pode recuperar e minimizar o risco de queimaduras solares e reduzir o aparecimento de manchas de idade. Aplicar um pouco de óleo de semente de uva sobre a pele áreas afetadas também pode ser eficaz.

óleo de semente de uva consiste em proantocianidinas e flavonoides oligoméricos, que são reconhecidos por ajudar com a integridade capilar. Uma dica para recuperar cabelos danificados ou enfraquecidos é umectação noturna com óleo de semente de uva uma vez por semana, aplique em todo couro cabeludo e fios deixe a noite inteira e lave normalmente ao acordar.

A pele requer uma fonte excelente de ácido linoleico para ajudar a reforçar as membranas celulares, bem como melhorar a saúde da pele em geral. O óleo também oferece uma grande quantidade de antioxidante, como resultado, pode evitar o entupimento dos poros. Os poros bloqueados costumam desencadear acne, o uso, portanto, do óleo de uva minimiza os problemas. Outra coisa boa é que o óleo inclui qualidades anti-inflamatórias. Consequentemente, não apenas evita a acne, mas também ajuda a curar as dificuldades de acne pré-existentes.

Estudos têm demonstrado que a ação antioxidante do óleo de semente de uva pode diminuir o dano para as células da pele, bem como aumentar a produção de colágeno e elastina, que é essencial para a pele com aspecto saudável e forte. Como resultado, tomar suplementos de semente de uva por dia pode ajudar a diminuir o aparecimento de rugas, estrias, assim como a pele flácida. A solução recomendada é a aplicação do óleo de uva sobre a pele afetada a cada dia instantaneamente.

O óleo de semente de uva é excelente base para tratamento anti-aging, uma receitinha super fácil e natural para manter a pele bonita e jovial:

  • 20ml de óleo de semente de uva (antioxidante vitamina E previne envelhecimento da pele e fotoprotetor)
  • 20 ml de óleo de rosa mosqueta (regenerador da pele e rico em vitamina C)
  • 20 gotas de óleo essencial de palmarosa (indutor da síntese do colágeno)
  • 20 gotas de óleo essencial de lavanda (reduz a tensão muscular que induz a formação de rugas)

Misture tudo e passe em todo rosto colo e pescoço, com a pele higienizada antes a noite.

Agora que você conhece um pouco das propriedades e dos benefícios do óleo de semente de uva, tenha como aliado da sua saúde e beleza.

Referências: www.saudeedicas.com.br; http://www.usp.br/aun/antigo/exibir?id=7534&ed=1298&f=30; https://www.researchgate.net/publication/301422529_ESTUDO_PROSPECTIVO_SOBRE_OLEO_DE_SEMENTE_DE_UVA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *